A Rodoil disponibiliza para os seus revendedores a Trishop, um modelo de loja de conveniência flexível e acessível para ajudar a revenda a garantir a sustentabilidade do negócio. Ela foi desenvolvida de forma a se adequar a diferentes tamanhos e formatos de lojas de conveniência, com um padrão de equipamentos modular e flexível a qualquer posto.
O “tri” significa o triângulo formado pela relação entre distribuidora, revendedor e cliente final, e a Trishop vem para estreitar a relação e a convivência entre esses três personagens.
O modelo ideal da Trishop tem, além das categorias já reconhecidas pelo canal (como snacks, bombonière e bebidas geladas), um mix de produtos para aproximá-la a um mercado de bairro. Como opcional, também conta com uma área externa para convivência (como um deck), um espaço de conforto focado no bem-estar dos clientes.
A típica loja Trishop tem sempre dois ambientes principais. Loja (venda de produtos prontos, em muitos casos para viagem) e Café (para estimular a convivência e o consumo dos produtos no local, com mais conforto). Mas elas podem apresentar 2 variações de layout: com uma área de Padaria (com atendimento por funcionários) ou um Café de autosserviço com uma janela emoldurada, com vista para o exterior da loja e bancada alta.
WideIntelligence
Para a definição de metas na sua loja de conveniência, a Trishop oferece a WideIntelligence, que é uma plataforma completa de Big Data para monitorar e estudar como se comportam os consumidores na era mobile. Utiliza-se da conexão WiFi para criar uma nova fonte de informação e comunicação.
Existem três tamanhos de lojas:
Porte P (vertical): até 30 m²
Porte M (horizontal): entre 30 e 60 m²
Porte G (quadrada): entre 30 e 60 m²
Na loja de porte M, por exemplo, em média são necessários apenas dois funcionários.
Itens básicos do mobiliário:
Mesas e cadeiras
Parede com produtos regionais
Expositor bilateral com cantos
Expositor bilateral com painéis
Balcão do caixa com bombonière
Lancheiras
Porta-cigarros
Sem taxa de franquia e cobrança de royalties;
Sem imposição para exclusividade de marcas dos produtos ofertados;
Indicação de 5 sistemas homologados para o gerenciamento da loja;
Mobiliário inteligente e sob medida.