Novidades
Nova Identidade Visual

Após meses de pesquisa e desenvolvimento a Rodoil lançou neste mês sua nova identidade visual para seus postos bandeirados. A estreia foi no Posto Cammino, localizado em Farroupilha/RS. A modernização do modelo de comunicação visual para os postos da rede será aos poucos: novos postos já terão a nova identidade e os postos atuais irão atualizando gradativamente.

Todo esse projeto busca aliar uma comunicação de fácil leitura a um visual renovado e esteticamente agradável. O apelo visual tem uma importância enorme na opção de escolha do consumidor uma vez que chama a atenção, passa segurança e confiabilidade nos produtos e serviços.

A necessidade de modernizar a identidade visual nos postos se deu pensando em comunicar melhor os valores da empresa e pensando também no projeto de expansão para os próximos anos. Trata-se também de um reposicionamento perante o mercado, trazendo uma imagem mais robusta e a altura das grandes distribuidoras do país.

A nova identidade da Rodoil tem formas mais orgânicas e o seu desenvolvimento também envolveu questões para facilitar a manutenção, limpeza e economia de energia. O projeto gráfico teve como base características que agregam valor e consistência para identidade da marca.