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7 Dicas de Sucesso

Um posto de combustíveis pode ser um negócio extremamente lucrativo. Entretanto, é preciso ter em mente que, por melhor que seja um produto ou serviço, ele não se vende sozinho.

Principalmente por haver uma grande variedade de postos espalhados pelas cidades, é fundamental investir com inteligência em diferenciais, como o impacto visual causado pela boa aparência de seu negócio.

Confira 7 dicas que você deve manter no foco:
- Cuidados gerais: Crie o hábito de avaliar periodicamente a pintura das paredes e do chão do posto. Não deixe que o ambiente desenvolva uma aparência que indique sujeira e mal cuidado. O primeiro passo para que um cliente confie na qualidade do produto que uma empresa vende é constatar que o local está limpo e preservado.
- Destaque a sua marca: Invista em outdoors localizados nos pontos de maior visibilidade do seu estabelecimento. Lembre-se de considerar as características do trânsito na região e calcular em que ponto ele será melhor visto por quem passa. E jamais deixe-o sujo ou com a pintura saindo.
- Fique atento à iluminação: Invista em lâmpadas de qualidade e mantenha o local sempre bem iluminado. Considere a utilização de lâmpadas de LED, pois, além de serem mais econômicas e duráveis, são mais eficazes. 
- Entradas e saídas acessíveis: É fundamental facilitar o acesso às bombas e sinalizar claramente qual é o combustível disponível em cada uma delas. O motorista deve saber de forma intuitiva para onde ir, como se conhecesse o posto há anos.
- Forneça uniformes: Invista em uniformes e crachás que sejam de fácil identificação, além dos equipamentos de segurança necessários.
- Mantenha organização: Isso causa uma ótima impressão quanto ao seu funcionamento. Além de mostrar de forma clara aos clientes que o serviço é realizado de forma séria, essa ação elimina o risco de perda de equipamentos importantes, como as máquinas de cartão, ou mesmo o atraso no atendimento.
- Comunicação visual: Invista em panfletos, cartões, cartazes e faixas que indiquem promoções e prêmios eventualmente oferecidos pelo seu posto. O programa de fidelidade é outra ferramenta extremamente interessante para que sua marca se consolide entre os clientes.