A Rodoil
Produtos & Serviços
Rede de Postos
Contato
Programa de Fidelidade
Desconto na hora: estratégia para fidelização ou captação de novos clientes?

Você já se perguntou: "Como posso fidelizar meus clientes?" Com o RodOil Mais, essa questão não é mais um dilema, é uma solução! Nosso programa de fidelidade permite que nossos revendedores fidelizem os mais diversos públicos, entregando para cada cliente o que ele procurar como benefício no seu dia a dia, seja cupons de desconto, cashback ou até mesmo, desconto na hora.

 

Buscando aumentar as vendas e o fluxo nos postos, muitos revendedores utilizam a estratégia de foco em preço, oferecendo descontos para todos os clientes. Mas seria esta a única estratégia? Todos os clientes são impactos em sua decisão de compra por preço/desconto?

 

Alguns só querem abastecer e seguir em frente, enquanto outros são apaixonados por programas de fidelidade e benefícios exclusivos. E claro, há aqueles que adoram um bom descontinho. De acordo com o Relatório Global Cashback, as promoções de cashback geram um aumento de 3,4 vezes na taxa de conversão e um incremento médio de 46% no valor do pedido.

 

Você sabia que o Varejo perdeu R$ 11 bilhões com promoções desnecessárias em 2015? Uma pesquisa promovida pela Nielsen, empresa focada em informação e dados, revelou que muitos clientes não faziam questão do desconto e comprariam pelo preço cheio. A pesquisa mostrou também que apenas 32% dos consumidores se recordavam das ações promocionais. Ou seja, para a maioria o desconto passou totalmente despercebido.

 

Conceder descontos a todos, inclusive àqueles que não pediram, é como “deixar dinheiro na mesa”, pois contemplaria os consumidores que não tem interesse em voltar no estabelecimento e seriam impactados pela venda independentemente do valor.

 

O Relatório Global de Cashback ainda mostra que quase 20% dos consumidores disseram que fizeram uma compra ou aumentaram o valor de uma compra por causa de uma oferta de cashback. Não pediu desconto? Não está interessado em cashback? Sem problemas! O cliente mantém sua liberdade de compra sem afetar a lucratividade do posto. Quer ter um preço menor? Quer receber cashback nas compras? É só participar do RodOil Mais. Tendo em vistas as tendências e estudos de comportamento do consumidor, bem como as necessidades apontadas pela revenda, a RodOil desenvolveu um programa de fidelidade que atende de forma ampla nossos revendedores, com uma plataforma que permite dar Cashback, criar promoções personalizadas, oferecer cupons de desconto, enviar notificações e ainda dar desconto na hora para aqueles clientes mais sensíveis a preço.

 

Com a função "Desconto na Hora" do nosso aplicativo, agora você pode atender a todos os perfis de clientes sem comprometer a lucratividade. Desta forma, é possível utilizar o preço do combustível como método de captação de novos clientes e converter em consumidores fiéis por meio do ingresso no programa de fidelidade. Quer saber mais? É só clicar aqui!

Leia também
Veja tudo