A Rodoil
Produtos & Serviços
Rede de Postos
Contato
Novidade
Agregando valor e conhecimento aos postos RodOil

A manutenção adequada dos veículos é essencial para garantir seu funcionamento eficiente e duradouro. Entre os cuidados indispensáveis, a troca de óleo regular se destaca como um serviço de grande importância. Para entender melhor os benefícios dessa prática tanto para os motoristas quanto para os nossos revendedores, conversamos com Elton Losch, Diretor Comercial da Lubritec RS e BA. Confira a entrevista e saiba como agregar valor e conhecimento na sua operação! 

 

Por que a troca de óleo regular é tão importante para o funcionamento adequado dos veículos?
 

Elton Losch: O bom funcionamento do veículo e a durabilidade dos motores estão intimamente ligados à manutenção. A manutenção preventiva garante uma vida útil, economia de combustível e das peças do veículo. Por isso, é tão importante seguir a recomendação do manual do veículo. Cada montadora desenvolve o seu modelo de operação, e as marcas de lubrificantes adequam seus produtos aos processos para homologação e aprovação. A troca de óleo regular contribui para o aumento da eficiência do motor.

 

Quais são os principais benefícios que os postos de combustível e revendedores podem oferecer aos clientes por meio de serviços de troca de óleo?
 

Elton Losch: Os postos de combustível e revendedores podem oferecer conveniência e rapidez no atendimento, além de conhecimento técnico que gera confiança nos clientes. Com o carro na rampa, além da troca de óleo, é possível oferecer serviços adicionais, como troca de fluidos de arrefecimento, palhetas, filtros de ar e combustível. Uma oferta completa que garantirá mais rentabilidade para proprietários de postos e revendedores.

 

Como os revendedores podem escolher os produtos certos de óleo para atender às necessidades de seus clientes?

Elton Losch: A escolha do óleo certo é baseada nas recomendações do manual do veículo, que especifica a viscosidade, aprovações e especificações do fabricante. Existem óleos minerais, sintéticos e semissintéticos, cada um projetado para diferentes necessidades.

 

De que forma os avanços na formulação de óleos lubrificantes impactam a qualidade e eficiência dos serviços de troca de óleo?

Elton Losch: Os avanços na formulação de óleos lubrificantes resultaram em lubrificantes de alta performance, maior vida útil do óleo, redução do desgaste do motor e adaptação às novas tecnologias dos motores, proporcionando um desempenho superior.

 

Qual é o papel da educação e treinamento da equipe na qualidade do serviço de troca de óleo em postos de combustível?

Elton Losch: A equipe bem treinada possui conhecimento técnico sobre os diferentes tipos de óleos, suas especificações e os requisitos dos fabricantes de veículos. Isso garante que o óleo certo seja escolhido e aplicado corretamente em cada veículo, proporcionando confiança aos clientes.

 

Como a troca de óleo se adapta aos veículos elétricos e híbridos?

Elton Losch: Enquanto os veículos elétricos não exigem troca de óleo, os híbridos ainda contam com motores de combustão interna. A tecnologia empregada nos óleos lubrificantes é fundamental para garantir o funcionamento adequado desses motores.

 

Quais são as tendências emergentes no setor de troca de óleo que os revendedores devem observar para se manterem competitivos?

Elton Losch: As tendências incluem a sustentabilidade, tecnologias avançadas, como sistemas de monitoramento de veículos, a demanda por óleos sintéticos e serviços multifuncionais. As verificações de segurança, diagnósticos de problemas e manutenção preventiva podem atrair clientes que buscam conveniência.

 

Leia também
Veja tudo